Páginas

03 agosto 2012

Como falar em público vencendo o Medo?

 

A volta as aulas trás com elas uma série de aprendizados um desses aprendizados é o seminário é aonde muitas pessoas surtam porque tem que falar em público, isso para alguns é o mesmo que pedir a morte (kkk). Lembro-me que na época de escola algumas amigas fugiam das apresentações prefiram fazer o trabalho todo e deixar só uma apresentar.
Mas a questão é que quando vamos para a faculdade ou procurar um emprego temos que vencer esse medo e por em prática este aprendizado, por isso para encorajar e ajudar vocês eu trouxe algumas dicas que podem ser útil quando forem Falar em Público.
Lembre-se: "Você precisa saber que não é a única pessoa no mundo que passa por isso é grande a quantidade de pessoas com esse medo, o que é uma questão de aprendizado de desempenho. Não existe ninguém melhor que ninguém é apenas uma questão de desenvoltura."

Primeira dica: Estude muito bem o assunto sobre qual será apresentado, a duração na qual ele tem que ter, o publico alvo para quem vai ser falado, nada pior do que um seminário mal apresentado de 5 minutos ou de 1 hora falando sobre um assunto que não tem nada a haver com sua idade, tente relacionar seu tema com algo que relacionado a algo que aconteceu com você.Tome com exemplo as propagandas politicas quem aguenta?

Segunda dica: Seja natural, seja você

Terceira dica: Converse com a sua plateia antes da apresentação, seja na escola, faculdade ou no trabalho converse com essas pessoas para você se distrair um pouco e aproveite e procure saber de forma discreta se eles prestam  realmente atenção nas apresentações, lembre-se que não é porque estão olhando para você estão prestando atenção no que você esta falando.

Quarta dica: Fale pausadamente e calmamente, assim você falará corretamente.

Quinta dica: Procure conhecer o lugar aonde você vai apresentar, chegue um pouco mais cedo uns 15 a 20 minutos ensaie um pouco a sua apresentação se possível imagine o lugar cheio de pessoas e você se comunicando com eles.

Sexta dica: Modera a altura e a intensidade da voz, nada de falar AGOra, DEpois, agravando as primeiras silabas isso é horrível de ouvir e falar alto também não é legal, parece que esta brigando com as pessoas.

Sétima dica: Concentre-se no que será falado e não no público.

Evite: Líquidos e massas acreditem eles só pioram as coisas, água não acalma o que acalma é o seu poder de controlar os seus ânimos.

Espero que tenham gostado!!


9 comentários:

  1. amei as dicas flor ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu ja tive muito medo rsrs muita vergonha também mas acho que estou melhorando :D
    e adorei as dicas
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  3. É sempre tenso falar em publico, principalmente quando vc nao conhece a turma o aquele carinha q vc gosta vai estar na plateia. Ma como vc disse: Quem que ta preparado e bem estudado para fazer bonito é só confiar em si memsmo e arrasar!!!

    Danny, sempre disconfiei da intençoes masculinas rsrsrsrs. Tenho uns amigos que percebo as insinuações deles, mas nao respondo rrsrs!!


    Ta rolando sorteio la no blog e quero muito que você participe!! Bjus http://maryecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Em breve vou atender seu pedido guria (:

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei o blog :)
    Tenho um blog que aborda temas como moda e beleza entre outros assuntos.
    Adoraria receber sua visita e se gostar do blog segue também :)

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjokas :)

    ResponderExcluir
  6. Oiie,amei as dicas.Mas na verdade eu nunca tive vergonha de falar em publico..Em eventos eu e minha melhor amiga já lemos poesias e tal..Nada que seje vergonhoso..
    Seguindo,retribui?
    http://ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. haus ' adorei as dicas ;DD
    Aceita Afiliação , bb ?
    Bj '


    http://themyteenagedream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu travo na hora ! *-*

    Beijos! ♥ Ajuda com a minha meta ? \o/
    http://caprichadasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito boa as dicas ;)

    ResponderExcluir