Páginas

17 abril 2012

Progressiva O que devo e o que Não devo Fazer




De uns tempos pra cá a Progressiva virou mais que um simples produto virou um acessório que toda mulher com seus cabelos rebeldes devem consumir, porém a mídia vem BOMBARDEANDO nossa mente nos deixando completamente confusas com o Perigoso Formol. Vemos muito casos de mulheres que até morreram após a progressiva então hoje vou tirar as dúvidas qual o tipo pode usar o que deve e o que não deve fazer.

 O Primeiro de tudo sempre procure um profissional antes de fazer e sempre pergunte se é progressiva caseira!
Muitas pessoas não sabem mas o que mais prejudica a nós é a progressiva caseira ela é feita em casa e o individuo coloca quantidade de formol que ele bem pensar que é conveniente sendo que não é bem assim.
Existe vários tipos de progressivas Marroquina, Indiana, Chocolate, Inteligente, Argan, Neve, Morango e etc.. O diferencia uma da outra? Normalmente é um produto a mais que contém no caso o Árgan, ou algum hidróxido, etc.. Devemos saber que Todas as progressivas contém Formol.


Ãhn?? Como Assim Lina??


Sim Todas contém nem que seja 0,1 ml mas contém nada que você precisa se preocupar.  Quando você for fazer a progressiva  peça ao cabeleireiro para deixar que você veja o rótulo (se ele não for de confiança) lembrando que um bom cabeleireiro não esconde seus produtos. Se por acaso depois de visto e você for fazer e seus olhos lagrimejarem se estiver sol é normal e se estiver frio peça para que ele coloque um ventilador porque é falta e corrente de ar.

Depois de feita a sua progressiva vai ficar linda seja ela com ou sem relaxamento para alisar ou para reduzir o volume porque? - Toda progressiva Hidrata e reconstrói os fios do cabelo.

Vamos aos passos de cuidado, depois que a progressiva estiver pronta, não prenda o cabelo, não marque nem com presilhas, não deixe ter ondas porque aonde marcar seu cabelo certamente vai enrolar. Todo o cuidado é pouco compre um bom shampoo nada de Niely Gold compre da Bio Stratus, Lacan, linha Maxi Line ou linha de manutenção de cliente do salão.
Tenha em casa uma boa linha de hidratação nada de Novex pelo amor de Deus peça para um profissional te indicar uma boa linha ou faça a hidratação no salão.
 Evite coques, tranças, rabos de cavalo apertado demais isso é prejudicial para uma progressiva, e enquanto tiver com a progressiva no cabelo antes de dormir e quando levantar passe a chapinha para ativar.

Esteja sempre indo no salão para ele passar um ativador no seu cabelo.


Um comentário:

  1. Amei as dicas, mas não teria coragem de passar isso no meu cabelo rsrs!!;s

    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir